logo cryobras branca

Ligue agora: 

0800-346 4357

Siga-nos:

Tipos de gelo seco

TIPOS Neve Pallet Nugget Slice Bloco
EXEMPLO slice slice slice slice slice
DESCRIÇÃO Gelo seco em neve ou neve carbônica, se parece com a neve de água e possui uma taxa de sublimação muito elevada, se comparada aos pellets, slices, nuggets e blocos. A produção de neve carbônica não requer equipamentos complexos, entretanto, sua vida útil é muito curta, de poucos minutos, dada a sua alta taxa de sublimação. O gelo seco no formato de pellet se parece com grãos de arroz, e é utilizado principalmente utilizado para jateamento. A sua taxa de sublimação é significativamente inferior à da neve carbônica, e o seu uso para refrigeração ou processamento de alimentos, têm se tornado cada vez mais comuns. O gelo seco no formato de nugget, é tipicamente utilizado para conservação e transporte de alimentos congelados e produtos que necessitam estar em baixas temperaturas como vacinas, exames clínicos e órgãos humanos. O gelo seco, no formato de slices ou placas, é predominantemente utilizado por empresas do segmento de catering para conservação de alimentos e bebidas em aeronaves. É utilizado, também, para transporte de alimentos em outros segmentos. O gelo seco, no formato de blocos, tem sido utilizado historicamente para manter itens embalados ou para transporte, onde se necessita manter os congelados por longo período de tempo. Atualmente, o gelo seco em blocos também pode ser utilizado para jateamento com gelo seco, onde é raspado para ser usado no equipamento com controle de granulometria dos grãos.
TAMANHO N/D 1 mm a 3mm 6mm a 19mm Padrão: 210mm x 125mm x 18mm Padrão: 250mm x 250mm x125mm
TAXA DE SUBLIMAÇÃO Sublimação extremamente rápida, porém, com excelente capacidade de congelamento. Baixíssima durabilidade. Sublimação rápida com ótima capacidade de refrigeração e boa durabilidade Sublimação lenta e vida útil boa. Baixa taxa de sublimação e vida útil longa. Menor taxa de sublimação e maior vida útil.
APLICAÇÕES Congelamento rápido Jateamento com gelo seco e conservação em pequenas embalagens para transporte em pequenas distâncias. Processamento de alimentos e conservação de grandes embalagens para transportes por longos períodos. Catering aéreo e transporte de congelados e conservação de cadáveres Jateamento com gelo seco pelo processo de raspagem, transporte de congelados e conservação de cadáveres.
USO PRIMÁRIO Plantas de processamento de alimentos Jateamento com Gelo Seco Planta de processamento de alimentos, serviços biológicos (laboratórios) Distribuidores de alimentos para a aviação (catering). Transporte de alimentos para plataformas de petróleo e fabricantes e revendedores de sorvete.